Release - Banda Herod Layne lança trabalho sobre perdas

 

A banda de post-rock brasileira Herod Layne - Sachalf (guitarras), Elson (baixo, guitarras), Lippaus (guitarras), Johnny (bateria) - anuncia o lançamento do novo álbum, chamado Absentia. O álbum contém sete músicas e tres faixas incidentais, e foi gravado durante o período de seis meses.

 

"Absentia é um trabalho sobre perdas", explica o guitarrista Sachalf. "Passamos por alguns problemas pessoais recentemente, e esses sentimentos foram invariavelmente absorvidos nas canções", completa. "Apesar de ser uma banda principalmente instrumental, tentamos expressar esses sentimentos através da música", diz o baterista Johnny. Tais sentimentos podem ter sido expressados na própria estrutura das canções, já que o álbum traz faixas calmas e ambientes com outras de acentuação mais pesada. "Nós gostamos de extremos", diz o baixista Elson. "Com isso, escrevemos músicas como 'Drug-Induced Inertia' que  é mais pesada e com mais guitarras, e 'Absentia', que é meio que um mantra baseado em efeitos de guitarra", completa. O álbum ainda contém longos crescendos no estilo das faixas mais antigas da banda, e também "300-Megaton Lullaby", faixa que traz inesperados vocais. "A música era originalmente instrumental, mas acabamos escrevendo letras e uma linha vocal e vimos que ficaria legal", explica Sachalf.

 

As imagens que formam o trabalho gráfico foram feitas durante a turnê da banda pelo Canadá, em 2009. A capa é uma casa abandonada encontrada no meio de uma estrada em Ontario. "No momento em que vimos a casa já sabíamos que tínhamos uma capa de um disco, não importa que disco fosse", diz Elson. O trabalho ainda traz uma novidade - Lucas Lippaus (Gray Strawberries, s.o.m.a.) acabou de se juntar à banda para tocar a segunda guitarra.

 

Absentia está disponível pelo selo virtual Sinewave.

 

Sobre a banda

 

Herod Layne é uma banda de post-rock instrumental formada por Sachalf (guitarras), Elson (baixo, guitarras), Lippaus (guitarras) e Johnny (bateria).

 

Em 2007 a banda participou do concurso "Arnold Layne", realizado pelo Myspace em conjunto com David Gilmour (Pink Floyd), ficando em oitavo lugar mundial. 2008 marcou o lançamento do álbum In Between Dust Conditions e do EP Walking The Valley pelo selo virtual Sinewave. Em 2009 a banda lançou mais um EP - Sealand Fire, também pelo selo virtual Sinewave -, e fez uma turnê pelo Canadá, tocando no festival Canadian Music Week. A turnê gerou o documentário "Je Me Souviens...", dirigido pelo guitarrista Sachalf. A banda tocou também em diversos festivais durante o ano - Festival Calango em Cuiabá, as duas edições do Sinewave Festival em São Paulo, e no Festival Extravaganza em Sorocaba.

 

Links

· myspace.com/herodlayne

· twitter.com/herodlayne

· youtube.com/herodlayne